Início » Culto ecuménico pelas vítimas das cheias

Culto ecuménico pelas vítimas das cheias

Por admin

Diversas congregações religiosas juntaram-se ontem em Maputo num culto ecuménico que serviu igualmente para angariação de víveres para apoio às vítimas da tragédia de Chitima (emTete) e aos afectados pelas cheias no centro e norte do país.

Crentes de igrejas sedeadas na cidade e província de Maputo estiveram reunidos ontem no Pavilhão do Estrela Vermelha onde, numa única oração, revelaram sua solidariedade com os afectados pelos recentes acontecimentos de Chatima e pelas cheias.

Organizado pelo Conselho Cristão de Moçambique (CCM), o culto iniciou por volta das nove horas com orações intercaladas pela intervenção de grupos corais.

Falando a propósito do evento, o secretário-geral do CCM, reverendo Marcos Macamo, afirmou que visava resgatar os valores de solidariedade entre os moçambicanos, independentemente das suas origens.

Disse que é importante não perder de vista que tragédias como as de Chitima devem preocupar a todos os moçambicanos, devendo cada um de nós reflectir sobre o que fazer para ajudar os menores que perderam as suas famílias progenitoras.

“Neste culto quisemos resgatar os valores que nos identificam como africanos de que em momentos de aflição como estes temos que estar juntos, pois, o sofrimento do nosso irmão dever ser motivo da nossa preocupação”,disse Marcos Macamo, apelando para uma reflexão sobre que fazer para amparar as crianças que perderam suas famílias directas.

Para confortar os afectados foram angariados diversos utensílios do uso doméstico, artigos de roupa bem como valores monetários que serão entregues à Cruz Vermelha de Moçambique que os fará chegar aos beneficiários.

Participaram neste culto, para além dos dirigentes das congregações religiosas, o Ministro da Justiça e Assuntos Religiosos, Abuderremane Lino de Almeida, a governadora da cidade de Maputo, Yolanda Cintura, entre outras individualidades de área política e cultural.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana