Início » Crocodilo devora menor de doze anos em Vanduzi

Crocodilo devora menor de doze anos em Vanduzi

Por admin

Texto de Domingos Boaventura

Uma menor de apenas doze anos de idade foi devorada por um crocodilo no rio Púnguè-Sul, no distrito de Vanduzi, província de Manica. A menor identificada por Lúcia Inácio Macumida perdeu a vida depois de ser atacada por aquele animal na margemdo rio, na tarde da passada quinta-feira, quando transportava água para sua casa.

Carlitos Muadienga, uma das testemunhas que falou ao nosso jornal, contou que a menor dirigiu-se ao rio para lavar a sua roupa e tomar banho. Depois da higiene pessoal, quis transportar água para sua casa. Foi nessa mesma ocasião que foi abocanhada pelo réptil e levada para o fundo do rio.

Minutos depois a população foi informada sobre o incidente e iniciou uma acção de busca que culminou com descoberta do corpo da menina na manhã da sexta-feira finda, numa das margens do mesmo rio.

Carlitos Muandiega disse que o corpo de Lúcia Macumida foi achado sem membros inferiores e parte da cabeça totalmente consumida pelo crocodilo. Aquela testemunha afirmou que este é o segundo caso de ataque por crocodilo, registado este ano.

O primeiro ocorreu no passado dia 1 de Janeiro no rio Mavuzi, na mesma zona. Um jovem de aproximadamente dezoito anos de idade também foi atacado por crocodilo quando se encontrava a tomar banho.

Este contraiu ferimentos graves que o levaram a ficar internado numa das unidades sanitárias da província. Neste momento, a vítima está fora do perigo e regressou ao convívio familiar.

A falta de água na zona de Púnguè-Sul tem contribuído bastante para ocorrências de incidentes de género, porque muitas famílias têm nos rios como única alternativa para ter água para higiene e o para consumo. Não tendo outra opção, a população continua a frequentar aqueles cursos à procura do precioso líquido.

Domingos Boaventura

mingoboav@gmail.com

Você pode também gostar de:

1 comment

인천출장마사지 15 de Setembro, 2023 - 19:42

hi!,I love your writing so much! proportion we keep up a correspondence extra about your post on AOL? I require an expert in this house to resolve my problem. Maybe that is you! Taking a look ahead to look you.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana