Início » Cristãos celebram hoje Domingo de Ramos

Cristãos celebram hoje Domingo de Ramos

Por Idnórcio Muchanga

Os cristãos de todo o mundo celebram hoje o Domingo de Ramos, que simboliza a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, marcando o início da Semana Santa, cujo epílogo será no próximo domingo com a celebração do Domingo da Páscoa (Ressurreição de Jesus).

Para assinalar a data, crentes de diversas congregações religiosas, com particularidade para os da Igreja Católica, vão percorrer as artérias adjacentes aos seus lugares de culto, empunhando ramos de palmeira e entoando hosanas ao filho de Daví, bendito seja o que vem em nome do Senhor.

Os gritos de hosana recordam o momento em que Jesus foi aclamado pelas multidões na sua derradeira caminhada para a salvação da humanidade e, nos dias de hoje, o fenómeno é repetido com a celebração da Paixão do Senhor (Sexta-feira Santa).

Para os católicos, estas celebrações encerram o período da Quaresma (iniciado na Quarta-feira de Cinzas) e que durou quarenta dias, caracterizado por momentos de oração, perdão, jejum, entre outros aspectos da vida cristã. Este ano as orações tiveram como foco o apoio espiritual e material às vítimas do ciclone tropical Idai, no Centro do país.

Você pode também gostar de:

2 comments

merchant services business model 30 de Setembro, 2023 - 4:48

I was just searching for this information for some time. After 6 hours of continuous Googleing, at last I got it in your website. I wonder what’s the lack of Google strategy that do not rank this kind of informative sites in top of the list. Normally the top web sites are full of garbage.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana