Início » CE-CPLP-UE assinam parceria de cooperação

CE-CPLP-UE assinam parceria de cooperação

Por admin

A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países falantes da Língua Portuguesa (CE-CPLP) e a União Europeia (UE) assinaram na passada segunda-feira um protocolo de cooperação, cujo objectivo é criar uma dinâmica de negócio entre os países filiados nestas duas organizações.

Na opinião do presidente da confederação empresarial da CPLP (CE-CPLP), Salimo Abdula, é necessário que o poder político crie “auto-estradas” para que os empresários possam circular livremente. “É preciso que haja livre circulação de pessoas, bens e capital para melhorar o ambiente de negócios no mercado dos países membros da CPLP”, sublinhou.

Por sua vez, o secretário executivo da CPLP, Murade Murargy, afirmou que o espaço lusófono cresceu muito, mas precisa de sinergias, dinâmica económica e mobilidade para ganhar forças, oportunidade, desenvolvimento e tirar proveito do que produz.

Refira-se que Timor Leste assumiu a presidência de honra da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), organização que reúne hoje nove países e um mercado de mais de 200 milhões de pessoas.

Idnórcio Mucahanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana