Início » Conversa solta com juiz Paulino no “Notícias”

Conversa solta com juiz Paulino no “Notícias”

Por admin

O antigo Procurador-geral da República, Augusto Paulino, esteve terça-feira última, em conversa com os profissionais de comunicação da Sociedade do Notícias na presença dos membros do Conselho de Administração.

A ida do Juiz Paulino a redacção do jornal notícias constituiu uma oportunidade para os profissionais deste órgão e membros da direcção privarem momentos de conversas à volta do livro escrito pelo jornalista, Hélio Filimone.

A presença do juiz que presidiu o julgamento sobre o assassinato do antigo editor do jornal electrónico Metical, Carlos Cardoso, serviu também para momentos de assinatura de autógrafos para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ao lançamento da obra.

Na ocasião, Augusto Paulino disse nutrir simpatia pelos profissionais da sociedade do “Notícias” e pelas suas publicações. Disse que quando trabalhava no sector da Educação na província de Gaza, a primeira coisa que fazia no gabinete era ler o Jornal Notícias.

“Naquela altura, o Jornal Notícias servia como um meio a partir do qual tomávamos conhecimento sobre as orientações emanadas a partir da capital para o país”, referiu o antigo Procurador-Geral.

Por seu turno, a Presidente do Conselho de Administração (PCA), Esselina Macome, congratulou-se pela ida do juiz à Sociedade do Notícias e destacou o facto de o julgamento do caso Carlos Cardoso ter sido mediatizado. “Depois de ver o julgamento transformado em livro, gostaria que surgissem outras pessoas a produzirem um filme tendo como base a publicação”, disse Esselina Macome.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana