Início » CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS AGRÍCOLAS: Facilitar acesso aos silos e armazéns 

CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS AGRÍCOLAS: Facilitar acesso aos silos e armazéns 

Por echangule

– apela Presidente da República

Os agricultores devem ter acesso facilitado aos armazéns e silos de conservação dos produtos agrícolas de modo a evitar a sua deterioração, sobretudo neste momento que o mundo se debate com a crise de cereais.

A exortação é do Presidente da República, Filipe Nyusi, esta tarde, momentos depois de inaugurar o Complexo de Silos e Armazéns de Milange, província da Zambézia.

Segundo defendeu o empreendimento ora inaugurado  representa a materialização de um desejo antigo dos moçambicanos de solucionar o problema da falta de infra-estruturas adequadas e em quantidade para a conservação da produção agrícola.

Para o Chefe do Estado a armazenagem de produtos agrícolas, em particular de cereais, “é extremamente importante na viabilização da cadeia de valor de comercialização agrária”.

Filipe Nyusi, na inauguração do Complexo de Silos e Armazéns de Milange, província da Zambézia.

Ainda nesta província, Filipe Nyusi procedeu igualmente à inauguração da Linha de Transporte de Energia Eléctrica dos Postos Administrativos de Macuze e Namajavira, respectivamente, avaliada em mais de 100 milhões de Meticais.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana