Nacional

Confusão no Ka Lhamakulo e na Secundária do Noroeste 1

Há eleitores na cidade de Maputo, no distrito municipal de Ka Lhamakulo e na Escola Secundária Noroeste 1, cujos nomes não estão a ser encontrados nas listas das mesas em que deviam votar, situação que está a causar constrangimentos no processo.

Segundo Eduardo Lincumba, membro da Comissão Distrital de Eleições (CDE) no distrito Municipal de Ka Lhamakulo, houve troca de cadernos nas mesas de votação, acto que leva a desistência de alguns eleitores. “Por exemplo, é normal o nome dum eleitor recenseado na Escola Primária Completa Unidade 19 ser localizado numa das mesas no distrito de Ka Lhamakulo”. 

Por sua vez, Gilberto Gabriel de Castro, supervisor do distrito de Ka Maxaquene, disse que o processo de votação naquele distrito está a decorrer sem sobressaltos, embora haja um trabalho exaustivo para localizar alguns nomes.

Aliás, a mesma situação está a verificar-se na cidade de Nampula, levando eleitores agastados a desistir de votar.

Entretanto, o director do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), a nível da cidade de Maputo, Paulo Chambal, explicou que os eleitores que não conseguem identificar a sua MAV poderão solicitar a localização, bastando para o efeito ligar uma linha telefónica através do número 82 5633339, mas que não é linha verde e tem custos para os interessados.

Idnórcio Muchanga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo