Início » Confrontos de Gondola resultaram em 23 mortos

Confrontos de Gondola resultaram em 23 mortos

Por admin

Um confronto entre homens armados da RENAMO e Forças de Defesa e Segurança, havido recentemente em Amatongas, distrito de Gondola, em Manica, resultou em  23 mortos.

A informação foi avançada, ontem, em Maputo, pelo porta-voz do Governo Mouzinho Saíde, durante o Conselho de Ministros.

 “Como foi noticiado nos órgãos de comunicação social, no dia 25 de Setembro de 2015, no posto administrativo de Amatongas, distrito de Gondola, província de Manica, homens armados da Renamo atacaram uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros. O carro fazia o trajecto Inchope-cidade de Chimoio e o motorista foi alvejado mortalmente.

“As Forças de Defesa e Segurança, chamadas para acorrer a situação, foram confrontadas por disparos vindos dos homens da Renamo”, recordou.

Desta ocorrência, segundo o governante, oito viaturas foram incendiadas pela população, tendo sido recuperados quatro carros pelas Forças de Defesa e Segurança.

Sobre o actual paradeiro de Afonso Dhlakama, o porta-voz indicou que o Conselho de Ministros foi informado que o líder da Renamo continua em lugar incerto.

Entretanto, o Comando-Geral da Polícia anunciou ontem a abertura de um processo-crime de homicídio qualificado resultante do baleamento mortal do motorista do semi-colectivo de passageiros, para além de se ter aberto um outro relacionado com o acidente de viação do tipo choque entre viaturas, neste caso da comitiva da Renamo e um camião.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia, disse à imprensa que o processo-crime aberto é contra todos os integrantes da caravana do líder da Renamo, de modo a se identificar o autor do disparo que ceifou a vida do condutor, a fim de responder criminalmente pelos seus actos.

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana