Início » Complexo Agro-industrial de Chókwè carece de fundos

Complexo Agro-industrial de Chókwè carece de fundos

Por admin

O Complexo Agro-industrial de Chókwè, província de Gaza, que se dedica ao processamento de cereais e hortícolas, está sem fundos para a compra daqueles produtos que usa como matéria-prima.

Por falta de fundos, na presente campanha agrária, o Complexo, que adquire e processa cereais e hortícolas dos produtores locais, comprou apenas duas mil toneladas de arroz, das cerca de 15 mil toneladas necessárias.

Aquela indústria tem capacidade para adquirir arroz em troca de valores que variam entre três e quatro mil meticais por cada produtor. Os pagamentos são efectuados quinze dias depois da entrega do produto.

Os agricultores do Chókwè empenharam-se no aumento das áreas de produção e, após a colheita, eles esperavam a entrega imediata do seu arroz e, logo a seguir, o desembolso dos valores, mas, tudo indica que esta pretensão dos produtores não será satisfeita tão já.

A governadora de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, reconhece o facto e garante que o executivo está a trabalhar com alguns parceiros para garantir a operacionalização plena daquele empreendimento.

O Complexo Agro-Industrial de Chokwe tem capacidade de processar, por ano, cerca de 91.780 toneladas de produtos agrícolas diversos, sendo de destacar 60 mil toneladas de arroz, 27 mil toneladas de milho e outras 1.200 toneladas de tomate, três das principais culturas produzidas no vale do Limpopo.

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 17:40

naturally like your web site however you need to take a look at the spelling on several of your posts.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 8:09

Great information shared.eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post.<a href="https://www.google.com/url?sa=i

Reply
fox tv live türkei 9 de Fevereiro, 2024 - 18:24

Definitely what a great blog and instructive posts I definitely will bookmark your site.All the Best! .-live stream vox

Reply
mens hey dudes 29 de Fevereiro, 2024 - 13:48

You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. – hey dudes for men

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana