Nacional

Como reduzir os efeitos de calamidades naturais?

As regiões Centro e Norte passam, nos últimos dias, momentos dramáticos devido à ocorrência de cheias. Trata-se de um problema cíclico, que provoca mortes e destruição de bens materiais. domingo saiu à rua para saber dos seus leitores que medidas preventivas devem ser tomadas para reduzir as consequências deste mal.

Construir barragens

‒ Silvestre Boane, contabilista

É preciso construir barragens que serão capazes de armazenar a água. Se prestarmos atenção, vamos perceber que há muitas perdas, por não existir um sistema de conservação.

Mesmo em zonas que sofrem de secas, como o Sul do país, poder-se-ia aproveitar da água das chuvas para o consumo e desenvolvimento da agricultura.

Estar sempre em alerta

‒ Shaina Diniz, recepcionista

Uma das estratégias para evitar consequências dramáticas durante a época chuvosa é estar sempre em alerta. Os meios de comunicação devem trabalhar neste sentido, para melhorar a circulação de informação, de forma que as pessoas saibam o que vai acontecer, caso não abandonem zonas de risco.

Acredito, também, que se melhorarmos nos meios de resgate de vítimas, podemos evitar muitas perdas de vidas humanas, assim como se deve prestar maior ajuda nas zonas de acolhimento às vítimas, porque alguns acabam contraindo doenças nestes lugares.

Leia mais…

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo