Início » CNN promove concurso de jornalismo africano

CNN promove concurso de jornalismo africano

Por admin

A Cable News Network  (CNN), canal televisivo norte-americano, promove um concurso para os jornalistas de todas as áreas de comunicação social do continente africano, denominado “CNN 

Multichoice Journalist Awards 2013”.

O objectivo do concurso é destacar a importância do papel dos jornalistas para o desenvolvimento de África e reconhecer o trabalho dos jornalistas na África.

O concurso está aberto para jornalistas de nacionalidade africana, afectos num órgão da comunicação social do mesmo continente, incluindo jornalistas independentes e freelancers para trabalhos na imprensa escrita, rádio, televisão fotógrafo e online.

Cada participante pode concorrer com um máximo de 4 trabalhos, devendo preencher todos os dados relevantes no formulário (aceitam-se cópias), de forma bem legível.

O júri avaliará a nobreza da reportagem, o impacto da história, a relevância do trabalho, assim como a iniciativa e a investigação perspicácia, que a mesma tenha sido transmitida ou publicada em francês, inglês e português, entre o mês de Janeiro a Dezembro do ano passado de 2012, devendo ser fornecido comprovativos desse facto.

Os jornalistas seleccionados pelo júri irão usufruir de um programa de finalistas, com todas as despesas pagas, que consiste em actividades de interacção e troca de informações em workshops, cujo ponto alto é a cerimónia de gala da atribuição dos prémios, onde cada finalista receberá um prémio monetário e o vencedor de cada categoria receberá ainda um computador portátil e uma impressora.

O vencedor do Prémio Jornalista Africano CNN MultiChoice 2013 será seleccionado de entre os vencedores de cada categoria e receberá um prémio monetário adicional, tendo ainda a oportunidade de participar no programa CNN Journalism Fellowship na sede da CNN, em Atlanta.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana