Nacional

CNE submete dossier das eleições ao Conselho Constitucional

 

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) submeteu, hoje, em Maputo, ao Conselho Constitucional (CC), órgão máximo em matérias de direito constitucional e eleitoral, o dossier sobre as eleições gerais realizadas a 15 de Outubro último no país.

O Conselho Constitucional deverá dar o seu parecer sobre o processo do escrutínio de 15 de Outubro do ano em curso. Apesar de a CNE ter anunciado os resultados das eleições, os mesmos carecem de uma validação pelo CC.
Fizemos a submissão de todo o dossier relativo ao processo eleitoral das eleições presidenciais legislativas e assembleias provinciais. Toda a documentação, desde o primeiro momento da preparação, as deliberações que foram feitas pela CNE, incluindo as actas dos vários encontros que tivemos foram submetidos”, disse o presidente do CNE, Abdul Carimo.
Temos fé que o Conselho Constitucional é um órgão de justiça imparcial e trabalhará para aprofundar sobre todas as matérias. Sabemos que ocorreram alguns ilícitos e irregularidades e naturalmente que o Conselho Constitucional vai se debruçar sobre isto”, acrescentou.

I.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo