Início » Cinco cidadãos presos por roubo de gado bovino

Cinco cidadãos presos por roubo de gado bovino

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane deteve semana passada cinco indivíduos que se dedicavam ao roubo de gado bovino para comercialização no mercado informal no âmbito da quadra festiva.

A PRM neutralizou os indivíduos com ajuda de denúncias populares e foram instaurados processos crimes de modo a responderem pelos seus actos.

Segundo Jorge Fernando, porta-voz da PRM, em Inhambane, os larápios tinha roubado 15 cabeças de gado de um criador da mesma cidade que, logo a posterior, foram recuperadas durante a operação policial.

Por outro lado, segundo o nosso interlocutor, diversas forças daquela corporação estão posicionadas em vários mercados informais nos distritos com vista a desativar o crime organizado.

Em relação a venda de produtos fora de prazo ou detorado, Jorge Fernando, disse que neste momento estão a trabalhar com as direções de agricultura e pecuária para a inspecção de entrada e venda de alimentação.

Apelamos aos cidadãos a controlarem a validação dos produtos que forem a comprar para as festividades. Temos também polícia marítima já posicionada nos locais estratégicos para o melhor controlo dos cidadãos que se fazem as praias embriagados.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana