Início » Cinco candidatos disputam liderança

Cinco candidatos disputam liderança

Por admin

Cinco candidatos disputam o cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial da Frelimo na Zambézia deixado vago por Lucas Junqueiro, exonerado por decisão dos órgãos centrais do partido no poder para assumir outras tarefas.

Os candidatos são Afonso João, antigo presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Pio Matos, ex-edil do mesmo município, Fernando Namacua, antigo administrador de Alto Molócuè e actualmente deputado da Assembleia da República, Francisco Galvão, que fazia parte do elenco de Lucas Junqueiro, e Agostinho Lenço, actual primeiro secretário do Comité Distrital da Frelimo em Mocuba.

A eleição tinha sido agendada para o sábado passado, mas à última hora foi adiada para amanhã.

Segundo Jornal o “Noticias”, fontes partidárias em Quelimane disseram que o adiamento da eleição deveu-se ao desaparecimento da candidatura de Agostinho Lenço, que depois de ter dado entrada no Secretariado do Comité Provincial não chegou ao Comité de Verificação e Controlo dos órgãos centrais.

Este facto, segundo as fontes, provocou algum desconforto entre os apoiantes de Agostinho Lenço, que exigiram explicações sobre o assunto, uma vez que toda a documentação foi enviada a tempo e hora.

Idnórcio Muchanga

Editado por Carol Banze

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana