Início » Chissano internado na África do Sul

Chissano internado na África do Sul

Por admin

O antigo Presidente moçambicano, Joaquim Chissano, encontra-se internado desde o dia 13 de Abril corrente, no Hospital Militar de Pretória, África do Sul, devido a uma infecção gastrointestinal.

O Presidente Chissano teria se sentido mal a caminho da África do Sul, ido do Ghana, onde, no último sábado, foi distinguido com o título “Doutor Honoris Causa”, pela Universidade de Estudos e Desenvolvimento (UDS), daquele país africano.

Na vizinha África do Sul, segundo um comunicado do Gabinete de Imprensa da Presidência da República, Chissano deveria participar na reunião dos “Campeões para uma Geração Livre do HIV/SIDA”, na qual tomaram parte os Antigos Chefes de Estado Festus Mogae, do Botswana; Kenneth Kaunda, da Zâmbia, Benjamin Mkapa, da Tanzania, e Alpha Konaré, antigo Presidente da Comissão da União Africana (CUA).

O antigo Presidente apresenta um quadro clínico estável e com tendência a melhoria, mas continua hospitalizado por decisão do corpo clínico, a fim de melhor acompanhar a evolução da sua saúde”, indica o comunicado.

A nota acrescenta que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está em permanente contacto com o antigo Chefe do Estado moçambicano e acompanha com atenção o seu quadro clínico. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana