Início » Chissano diz sentir-se “bastante melhor”

Chissano diz sentir-se “bastante melhor”

Por admin

O Antigo Presidente da República,Joaquim Chissano, internado na África do Sul a 13 deste mês devido a uma infecção gastrointestinal, disse ontem sentir-se “bastante melhor”, prevendo receber alta hospitalar nos próximos dias.

“Sinto-me bastante melhor”, afirmou em entrevista à Rádio Moçambique Joaquim Chissano, informando que a infecção gastrointestinal que levou ao seu internamento Hospital Militar de Pretória já está curada, mas que entretanto foi descoberto um coágulo, ainda em tratamento.

“Eu vim para o hospital por causa da infecção gastrointestinal. Entretanto, no processo do tratamento da infecção, que já terminou, descobriram um coágulo na perna esquerda, que está sendo tratado e dentro dos próximos dias desaparecerá”, declarou.

O antigo Presidente da República de Moçambique sentiu-se mal a caminho da África do Sul, quando regressava do Gana, onde recebeu um doutoramento “Honoris Causa” pela Universidade de Estudos e Desenvolvimento (UDS) daquele país africano.

No passado fim-de-semana o Presidente da República, Filipe Nyusi, enviou a Pretória a Ministra da Saúde, Nazira Abdula, a fim de acompanhar a evolução do estado de saúde de Joaquim Chissano.

O relatório médico então apresentado ao Chefe do Estado, Filipe Nyusi, estimava que o quadro clínico do ex-Presidente estava a evoluir positivamente.

“Mesmo assim, por recomendação médica, o antigo estadista moçambicano continua internado, de modo a garantir-se o seu pleno repouso”, segundo garantias então dadas pela ministra.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, o antigo Chefe do Estado poderá receber alta ao longo do próximo fim-de-semana.

Joaquim Chissano, 75 anos, governou Moçambique entre 1986 e 2005, sucedendo no cargo ao primeiro Presidente moçambicano, Samora Moisés Machel.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana