Início » Chissano diz que preciso agradecer ensinamentos de Dom Alexandre

Chissano diz que preciso agradecer ensinamentos de Dom Alexandre

Por Idnórcio Muchanga

É preciso agradecer a Deus pelos ensinamentos deixados pelo cardeal Dom Alexandre. Os seus ensinamentos não foram apenas em palavras, mas sobretudo reflectidos em obras. Foi nestes termos que o ex-estadista, Joaquim Chissano se referiu à vida e obra do Dom Alexandre.

Chissano que hoje foi render a última homenagem ao falecido, na catefral de Maputo, contou que conviveu com Dom Alexandre desde a juventude quando este regressou de Portugal para ser o primeiro negro a ser ordenado padre em Moçambique.

Eu era criança mas acompanhei como ele convivia com as pessoas, como procurava dar a mãos a todos para seguirem esta caminhada para Deus. E sou testemunha porque muitas vezes veio falar comigo a pedir ajuda não para si, mas para outros”.

O antigo presidente prosseguiu afirmando que, são muitos os exemplos a serem citados sobre o Cardeal, por isso “vou me lembrar do seu patriotismo. Ele era um grande patriota, amava o povo, mas amava a liberdade. Foi um combatente para a libertação deste país, no silêncio”, frisou, acrescentando  que Dom Alexandre trabalhou para construir uma igreja nova em Moçambique.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana