Início » Chibuto e Vila do Milénio recebem sala de informática

Chibuto e Vila do Milénio recebem sala de informática

Por admin

A empresa Moçambique Celular (mCel) ofereceu à Escola Secundária de Chibuto e à Comunidade da Vila do Milénio daquele distrito de Gaza, equipamento informático (15 computadores ligados à internet com redes de dados estruturados); mobília para as salas de aula, para além de livros didácticos para o apetrechamento da biblioteca da escola,tudo avaliado em cerca de 2 milhões de meticais,com vista a contribuir para a melhoria das condições de ensino em Moçambique.

De acordo com Arlindo Mondlane, em representação do presidente do Conselho de Administração da mCel, a oferta do equipamento informático e outros materiais didácticos àquela escola e à comunidade da Vila do Milénio de Chibuto enquadra-se na política de responsabilidade social corporativa da sua instituição.

“Estamos a disponibilizar estes equipamentos com o objectivo de transmitir conhecimentos em tecnologias e obtermos resultados relevantes para toda a comunidade desta Vila, através de uma maior inclusão digital das populações para uma educação de qualidade”, disse Mondlhane.

Por seu turno, o ministro da Ciência e Tecnologia, Louis Pelembe, afirmou que a parceria existente entre o seu ministério e a operadora de telefonia móvel, mcel, visa garantir a operacionalização da política do Governo em relação à expansão e ao acesso às tecnologias de informação pelas comunidades, alunos e professores.

“Acreditamos que estão criadas as condições, por um lado, para o melhoramento do ensino para os nossos alunos, e por outro, para dar oportunidade aos membros da comunidade da Vila do Milénio de Chibuto aprenderem a usar o computador e dominar as tecnologias de informação e comunicação”, salientou.

O director pedagógico da Escola Secundária de Chibuto, Leandro Tovela, agradeceu a oferta da maior operadora de telefonia móvel, mCel, tendo prometido que  a escola saberá usar de forma correcta o material recebido.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana