Início » “Certeza” disponível em comprimido

“Certeza” disponível em comprimido

Por admin

O purificador de água Certeza, que está no mercado nacional há mais de dez anos em forma líquida, já está disponível também em comprimido efervescente, mas com o mesmo poder de eliminar as bactérias existentes na água.

Entretanto, o comprimido não deve ser tomado como medicamento, mas sim colocado em água para eliminar as bactérias que podem ser prejudiciais ao ser humano.

Segundo Nuno Maia, gestor de Marcas da PSI/Moçambique, uma Organização Não Governamental, a vantagem da Certeza é facilitar a conservação da água, principalmente nas zonas rurais onde as condições de transporte e de armazenamento são precárias.

No que diz respeito àcerteza em comprimido, Maia realçou que“é mais económico, sendo que o consumidor vai encontrar cartelas de quatro comprimidos a dois meticais, o que equivale a 50 centavos cada um, com capacidade de tratar vinte litros de água e outras cinco litros”.

Destaque-se que cerca de 17 por cento das mortes de crianças menores de cinco de idade, em Moçambique, é resultado de doenças diarreicas, causada sobretudo pela má qualidade da água e saneamento.

 

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana