Início » Centenas de mineiros recebem documentos biométricos

Centenas de mineiros recebem documentos biométricos

Por admin

Centenas de trabalhadores moçambicanos das minas e farmas da África do Sul contam a partir da semana finda com documentos de identificação biométricos como Bilhete de Identidade, Passaporte e documentos de viagem.

A aquisição deste instrumento de identificação é resultado do trabalho que a Delegação do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) na África do Sul está a levar a cabo em coordenação com as companhias mineiras e agrícolas que empregam trabalhadores moçambicanos.

Para flexibilizar o processo foram definidas as regiões e os grupos a serem contemplados nesta segunda fase, cujo registo está sob a responsabilidade de brigadas da Direcção Nacional de Identificação Civil de Moçambique (DIC) e dos Serviços de Migração.

De acordo com uma nota do MITESS, o processo está a decorrer de forma satisfatória, pese embora as longas filas que se verificam que, no entanto, são vistas como o resultado do trabalho de sensibilização levado à cabo nos últimos dias pelo Governo moçambicano junto dos abrangidos.

De referir que um total de 5.310 trabalhadores moçambicanos foi primeiramente cadastrado para a obtenção destes documentos, cujo processo iniciou em Setembro do ano passado.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana