Início » Católicos despedem-se hoje do Santuário da Namaacha

Católicos despedem-se hoje do Santuário da Namaacha

Por Idnórcio Muchanga

Termina hoje, na Namaacha, a celebração dos 106 anos da aparição de Maria (mãe de Jesus) em Fátima, Portugal, perante os três pastorinhos, em 13 de Maio de 1917.

Com efeito, cerca de 25 mil crentes estão, enfim, a congregar-se novamente depois de dois anos de interrupção devido à covid-19. No ano passado, como forma de conter a propagação, apenas cinco mil peregrinos estiveram no santuário.

“Maria Modelo de Anúncio e Testemunho da Palavra de Deus Hoje” é o lema que está a orientar toda a cerimónia. A ideia é fazer com que todos os peregrinos possam reflectir e olhar para Maria como aquela que pôde anunciar e testemunhar a palavra de Deus. Ao mesmo tempo, pretende-se que os católicos possam ser testemunhas da palavra, também inspirados por Maria.

A mais de 70 quilómetros do centro da capital do país, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Namaacha começou a receber os peregrinos na sexta-feira e os últimos chegaram ontem. Trata-se de fiéis que realizam este acto como forma de buscar o próprio sentido da sua existência, como uma viagem interior; outros para encontrar-se com outros irmãos que partilham a mesma fé… e todos, no final, buscam um encontro pessoal com Jesus Cristo. Leia mais…

Texto de Maria de lurdes Cossa
malu.cossa@snoticicas.co.mz

Fotos de Jerónimo Muianga

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana