Início » Católicos celebram 97º aniversário das aparições

Católicos celebram 97º aniversário das aparições

Por admin

Os fiéis da igreja católica participam hoje na vila fronteiriça da Namaacha, província de Maputo, a partir das 6 00 horas, na missa solene das celebrações do 97º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova de Iria, em Fátima, Portugal.

Para tomar parte neste evento, milhares de peregrinos percorreram a pé os 75 quilómetros que separam aquela vila da cidade de Maputo, como forma de rogar a “Virgem Maria” para que responda as suas súplicas, entre elas, emprego, sossego familiar, ingresso na universidade, recuperação de amores perdidos, entre outros aspectos.

As cerimónias serão presididas pelo Arcebispo da Diocese de Maputo, Dom Francisco Chimoio, que irá convidar o seu rebanho a fazer uma reflexão em torno das melhores formas de convivência saudável e harmoniosa tal como o fez a Virgem Maria na sua aparição em Fátima, aos três pastorinhos, nomeadamente, Lúcia, Francisco e Jacinta, a 13 de Maio de 1917, em plena IIª Guerra Mundial.

Com efeito, várias são as actividades programadas de entre as quais destacam-se a realização de Confissões, Via-sacra, Procissão de Velas, exposição do Santíssimo Sacramento, Adoração ao Santíssimo e, por fim, a celebração eucarística seguida pela procissão de  Adeus.

Para participar nestas orações, milhares de peregrinos, na sua maioria jovens e adultos, partiram a pé, na última quinta-feira das cidades de Maputo e Matola e os primeiros começaram a chegar na vila da Namaacha na madrugada do dia seguinte.

Ontem foi a vez dos que se deslocaram usando viaturas. As projecções indicam que mais de 25 mil fiéis irão participar nesta edição contra os anteriores 17 a 20 mil das edições passadas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana