Desporto

Namaacha reactiva prática do desporto

O Município da Vila de Namaacha, Província de Maputo, está a levar a cabo acções de promoção de desporto nas comunidades, cujo objectivo é identificar os talentos para nos próximos anos representarem aquela autarquia nas competições provinciais, nacionais, quiçá internacionais.

Para o efeito, foram formadas comissões de cada modalidade desportiva, nomeadamente, de futebol, basquetebol, atletismo, faltando ainda as de andebol e voleibol.

As comissões têm a missão de fazer o levantamento das necessidades de cada modalidade, assim como as possíveis soluções.

Segundo Carlos Raimundo, do departamento do desporto no município, decorreu entre os meses de Janeiro e Abril corrente um torneio de futebol inter-bairros, envolvendo 13 equipas, num sistema de todos contra todos, sendo uma de cada bairro. A prova tinha por objectivo, por um lado, abrilhantar a autarquia pelos seus 52 anos de elevação a categoria de vila, por outro, a identificação de talentos.

O torneio terminou no passado dia 20 onde premiamos as três equipas primeiras classificadas. Queremos com este torneio seleccionar os melhores jogadores para formarmos uma equipa que passará a representar o município no campeonato provincial da modalidade, a partir do próximo ano, disse.

A nossa fonte acrescentou que a edilidade tem o desejo de formar equipas de diferentes modalidades, mas a falta de financiamento está a condicionar a concretização dessa vontade.

Por exemplo, no ano passado organizamos um torneio de basquetebol, apuramos o vencedor, pedimos aos empresários locais um patrocínio, a empresa Aguas de Namaacha prometeu ajudar, mas até agora não sabemos quando é que vai começar a patrocinar,disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo