A cidade da Matola, na província de Maputo, assinalou hoje o 54.º aniversário de elevação à esta categoria.
Para assinalar a data, o Conselho Municipal, dirigido por Júlio Parruque ofereceu como presente aos munícipes, uma frota constituída por 10 camiões para a recolha de lixo, nos 42 bairros da autarquia.
Com efeito, foram para além dos camiões referidos acima, 3 compactadores de 16m³, 4 basculantes de 22m³ e 3 skips de 6m³, destinados a reforçar a capacidade de recolha de resíduos sólidos.
Estes meios juntam-se à frota já existente de 66 equipamentos, entre tractores, camiões basculantes, compactadores, pás carregadoras, bulldozers, skips e mais de 75 contentores metálicos e plásticos.
“Com esta aquisição, aumentamos em 15 por cento a capacidade actual de recolha, um avanço significativo na nossa missão de manter a cidade limpa”, destacou Júlio Parruque.
Foram igualmente entregues quatro viaturas para a Polícia Municipal e reforçado o projecto “Um Bairro, Um Tractor”, com a alocação de 20 tractores aos bairros.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal, estas acções reafirmam o compromisso de tornar a Matola uma cidade mais limpa, organizada, segura e aprazível para viver e investir.

