Início » Calisto Cossa no Vaticano

Calisto Cossa no Vaticano

Por admin

O Presidente do Município, Calisto Cossa, efectua de 21 a 22 de Julho corrente, uma visita oficial à Cidade do Vaticano, a convite da Academia Pontifícia, para participar no simpósio alusivo ao tema “Exploração Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades”. O objectivo da conferência é debater as duas questões actuais do Mundo, a Exploração Moderna (incluindo tráfico de seres humanos) e mudanças climáticas.

Durante a conferência, dirigentes de cidades de vários países do Mundo terão oportunidade de partilhar suas experiências sobre o tráfico de seres humanos e mudanças climáticas com o Papa Francisco, cuja presença já foi confirmada.

No dia 22 de Julho, também no Vaticano, Calisto Cossa vai participar num simpósio alusivo ao tema “Cidades e Desenvolvimento Sustentável”, o qual vai debater assuntos ligados à inclusão social, desenvolvimento económico e meio ambiente. O edil da Matola vai tomar parte nos dois eventos na qualidade de presidente da OIDP – Observatório Internacional da Democracia Participativa, cuja eleição teve lugar este ano.

O Município da Matola está a preparar-se para acolher, próximo ano, a 16ª Conferência Internacional da OIDP, estimando-se a participação de 600 cidades de todo Mundo.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana