Início » CABO DELGADO: Anadarko investe no agronegócio

CABO DELGADO: Anadarko investe no agronegócio

Por Idnórcio Muchanga

A Mozambique (LNG), liderada pela Anadarko, está a investir, através do projecto Catalisa, 10,5 milhões de dólares norte-americanos, por cinco anos, para apoiar o desenvolvimento do agronegócio em Cabo Delgado e formação de jovens em Palma. A implementação da iniciativa está a cargo da TechnoServe.

A componente de agronegócio aumentará o investimento, a geração de renda e o emprego local, assim como estimulará a criação e o crescimento do agronegócio auto-sustentável.

Laila Chemane, gestora de Investimento Social da Anadarko, explicou ao domingo que a formação irá preparar os jovens para as oportunidades de emprego e criação de negócios que estão a surgir com o desenvolvimento dos projectos de gás da bacia do Rovuma.

Desde 2018, ano do arranque, o programa desenvolveu várias actividades com destaque para o lançamento de concursos públicos para a selecção de parceiros de implementação de agronegócios do sector privado (grantees) visando facilitar a expansão para áreas anteriormente não alcançadas. É assim que o projecto conta actualmente com 10 parceiros de implementação do sector privado, que, por sua vez, trabalham com pequenos produtores. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana