Desporto

Estádio de Inhambane em obras

O Conselho Municipal da Cidade Inhambane está a reabilitar o Estádio Municipal local, na expectativa de incentivar as formações da autarquia a lutar pela qualificação ao “Moçambola”.

As obras de reabilitação daquele recinto desportivo da capital provincial de Inhambane consistirão na construção do muro de vedação, bancadas, valas de escoamento das águas, entre outras intervenções.

A primeira fase, já ultrapassada, consistiu na construção parcial do muro de vedação, bancadas, assim como a abertura de vala de escoamento das águas.

Actualmente, decorre a segunda fase das obras que estão a consistir na conclusão da vedação.

Segundo ficamos a saber do presidente do Conselho Municipal de Inhambane, Benedito Quimimo, a terceira fase das obras da reabilitação daquele recinto desportivo que poderá arrancar brevemente estará reservada para a colocação da relva e melhoramento do sistema de rega.

Quimimo acredita que com a entrada em funcionamento do Estádio Municipal poderá minimizar o sofrimento do Vilankulo FC que actualmente reclama o percurso que tem feito para os jogos do “Moçambola”.

Pensamos que depois de termos o nosso estádio já em condições de receber as provas de altos níveis, os clubes do município terão a obrigação de lutar para os munícipes também passarem a acompanharem as provas do “Moçambola”, disse.

De referir que a cidade de Inhambane contará este ano com uma equipa no provincial em futebol, o Ferroviário local, devendo também estar representada na na Liga Feminina de Futebol que arranca próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo