Início » Brasil doa simulador de manobras navais

Brasil doa simulador de manobras navais

Por admin

O Comando da Marinha de Guerra recebeu quinta-feira última uma doação de um Sistema de Simulação de Manobras Navais do Ministério da Defesa do Brasil.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Ntumuke, e contou com a participação do Comandante da Marinha de Guerra de Moçambique, Lázaro Menete, da Embaixadora do Brasil em Moçambique, Lígia Maria Scherer, e de outras personalidades ligadas as duas instituições.

O dispositivo foi desenvolvido pelo Centro de Análise de Sistemas Navais da Marinha do Brasil, e destina-se à instrução e treino básico a bordo de uma embarcação.

O referido sistema contribuirá para atender a elevada demanda de ambientes virtuais para o treino, o que propiciará uma maior precisão na operação de sistemas críticos, preservação de vidas, para além de contribuir para a contenção económica dos recursos envolvidos em operações reais.

A doação do Simulador de Manobras reflecte a crescente importância da parceria no sector da defesa entre Moçambique e Brasil, bem como o aprofundamento da cooperação entre as Forças Armadas dos dois países. O termo da Doação foi assinado pelo Ministro da Defesa e pela Embaixadora do Brasil.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana