Nacional

Bernardo Mavanga é o novo director da AIM

O Primeiro-ministro (PM), Carlos Agostinho de Rosário, empossou, hoje, terça-feira, em Maputo, Bernardo Mavanga, funcionário do Jornal Notícias e antigo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Televisão de Moçambique (TVM) para o cargo de Director-geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), em substituição do jornalista Gustavo Mavie.

Carlos Agostinho do Rosário exortou ao novo director para que no exercício das suas funções assegure que este órgão de informação esteja na vanguarda da patriótica missão de promover a consolidação da unidade nacional, a defesa dos interesses nacionais, a promoção da democracia e da justiça social bem como na divulgação contínua das realizações do governo.

Esperamos igualmente que nas suas funções engaje a todos os trabalhos da AIM na elevação qualitativa e quantitativa dos seus materiais informativos tendo em conta a função e importância das agências noticiosas, no circuito da informação de utilidade pública”.

Por seu turno, o novo director-geral da AIM, Bernardo Mavanga, disse que vai dar o seu contributo no desenvolvimento daquela instituição, porque acredita que há profissionais à altura, de quem espera a sua colaboração. Um dos seus objectivos é envolver todos profissionais e tentar maximizar o projecto já definido para a difusão de informação.

Creio que é muito cedo para avançar com detalhe o que está definido para Agência de Informação de Moçambique, terei de perceber como é que os trabalhadores estão organizados. Porque o Primeiro-Ministro exortou que maximizássemos a organização do quadro pessoal”.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo