Início » BENEFICIÁRIOS DO FAIJ: MJD entrega cheques a 160 jovens empreendedores

BENEFICIÁRIOS DO FAIJ: MJD entrega cheques a 160 jovens empreendedores

Por Jornal domingo

O Governo de Moçambique, através do Ministério da Juventude e Desporto (MJD), procede amanhã, no Instituto Comercial e Industrial da Matola, à entrega de cheques a 160 jovens empreendedores, beneficiários do Fundo de Apoio às Iniciativas Juvenis (FAIJ).

‎A iniciativa enquadra-se no Plano Económico e Social 2025 e visa impulsionar projectos juvenis com elevado potencial de geração de renda, criação de emprego e dinamização das economias locais.
‎Nesta fase, o programa contempla jovens empreendedores da cidade de Maputo e da província de Manica. Os projectos seleccionados foram submetidos a uma rigorosa avaliação técnica, tendo demonstrado viabilidade económica e sustentabilidade.

‎Um comunicado do Ministério da Juventude e Desporto (MJD) refere que o financiamento será operacionalizado mediante contratos celebrados com o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), instituição responsável pela gestão da carteira de crédito do programa.
‎Referir que a cerimónia será dirigida por Caifadine Manasse, ministro da Juventude e Desporto.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana