Início » Beluluane tem mais energia

Beluluane tem mais energia

Por Idnórcio Muchanga

Duplicou de 20 MVA (Mega volt amperes) para 40 MVA a quantidade de energia eléctrica disponibilizada às empresas sedeadas no Parque Industrial de Beluluane, na província de Maputo, com a construção de uma linha de transporte a partir da subestação da Eletricidade de Moçambique (EDM) na zona do Infulene e montagem de um novo posto de transfonação.

Segundo o director-geral adjunto do Parque Industrial de Beluluane, Onório Manuel, o investimento feito tem em vista melhorar a qualidade dos serviços prestados às empresas domiciliadas e as que ainda se vão instalar na área.

Queremos estar preparados para receber todo o tipo de indústrias e para isso precisamos de melhorar as nossas condições enquanto Parque,” afirma Onório Manuel.

O Parque Industrial de Beluluane pretende tornar-se numa das áreas mais atractivas em Moçambique para acolher investidores locais e internacionais de indústria de transformação e de empresas de fornecimento de bens e serviços dedicados à exportação, assim como ao mercado doméstico.

A ampliação da capacidade da subestação de Beluluane terá mais desenvolvimentos nos próximos dias, uma vez que a próxima fase inclui a montagem de dois transformadores de 40 MVA cada, que irão totalizar 80 MVA.

Por sua vez, Neves Xavier, director da Electricidade de Moçambique (EDM), na província de Maputo, disse esperar que os investimentos estabilizem o abastecimento de electricidade e torne o Parque capaz de responder à demanda.

De referir que o Parque Industrial de Beluluane, criado em 2000, é uma iniciativa Público-Privada entre a Agência Para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), investidores Suíços e Moçambicanos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana