Início » Banco Mundial cria linha de financiamento para mulheres

Banco Mundial cria linha de financiamento para mulheres

Por Idnórcio Muchanga

A directora executiva do Banco Mundial em Moçambique, Anne Kabagambe, anunciou há dias a criação de uma linha de financiamento dedicada exclusivamente para mulheres moçambicanas que desenvolvam actividades empresariais no quadro de uma iniciativa voltada para impulsionar o empreendedorismo e fortalecer a posição das beneficiárias na sociedade.

Sem mencionar o montante global que será disponibilizado, Anne Kabagambe referiu que o Banco Mundial vai criar esta linha de crédito que se vai denominar Women Entrepreneurs Finance Initiative (WEFI), para financiar algumas actividades empresariais desenvolvidas por mulheres.

Este anúncio foi feito no final de um encontro mantido entre a directora executiva do Banco Mundial e a responsável pelo pelouro da Mulher Empresária e Empreendedora da Confederação das Associações Económicas (CTA), Sofia Cassimo, durante o qual se fez o mapeamento das oportunidades que esta linha de financiamento pode gerar no desenvolvimento das actividades empresariais femininas.

Anne referiu ainda que o projecto deriva do facto de aquela instituição ter constatado que aluta pelo sucesso económico e social da mulher estáacada dia a ganhar notoriedade na sociedadee por se mostrar que o ambiente de negócio no país é propício para a participação das mulheres.

Sofia Cassimo assegurou à directora executiva do Banco Mundial que há mulheres que precisam deste tipo de financiamento, visto que são poucas as que conseguem aceder a linhas de crédito através de bancos comerciais ou por outras instituições financeiras comuns. Leia mais…

Texto de Idnórcio Muchanga

idnórcio.muchanga @snoticias.co.mz
 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana