Início » Banco de Moçambique abre linha de crédito para MPME

Banco de Moçambique abre linha de crédito para MPME

Por admin

O Governador do Banco de Moçambique (BM), Ernesto Gove, rubricou contractos com quatro bancos comerciais para beneficiarem de uma linha de crédito destinada a promoção das Micro, Pequenas e Medias Empresas (MPME).

A assinatura dos contractos, segundo o Governador do Banco de Moçambique, enquadra-se nas linhas de crédito para o sector financeiro que o Governo Alemão concedeu, através do seu banco para o desenvolvimento, o KFW, ao Governo Moçambicano, avaliadas em cerca de 18 milhões de Euros para apoiar o desenvolvimento das MPME.
Assinaram os contractos, Ernesto Gove, governador do Banco de Moçambique, Manuel Duarte do Banco Internacional de Moçambique (BIM), José Furtado, do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), Prakash Ratilal, do Mozabanco, e Piter Van der Merwe, do Banco Oportunidade (BOP).
Gove disse esperar que com base nos contractos assinados sejam contempladas algumas micro e medias empresas, cientes da importância que jogam na economia, com destaque para a ligação com os megaprojectos, fornecendo serviços e produtos necessários para as actividades destas empresas gerando postos de trabalho.
Dos bancos signatários esperamos ainda que usem todas a sua experiência profissional para que os objectivos deste projecto sejam alcançados, garantindo que mais financiamentos sejam direccionados às micro, pequenas e medias empresas com base em taxas de juro competitivas e mais acessíveis”, afirmou Gove.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana