Artes & Letras

Kapa Dech de volta aos palcos

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recebeu na última sexta-feira, no seu gabinete, a banda Kapa Dech. A banda que  durante dez anos parou de tocar por vários motivos, juntou-se e retorna aos palcos. Como “Bons meninos”, foram dar a boa nova ao Primeiro-Ministro, informando que estão de volta. E a sua actuação acontece hoje, na praia de Tofo – Inhambane, em um festival que se realiza anualmente.

 

São estes valores que como artistas que primam pela intervenção social vocês devem dar primazia nas vossas actuações como Banda assim como na vossa vivência a nível individual. Por via da música e da arte, no geral, é possível sublinhar a nossa identidade como um povo, promover uma cultura de paz e consolidar a unidade nacional e a solidariedade com os povos amigos além fronteira”, disse Carlos Agostinho do Rosário.

Durante o encontro os integrantes da banda Kapa Dech partilharam com o Primeiro-Ministro algumas ideias relacionadas com o que pensam que deve ser a indústria cultural em Moçambique, o que julgam que deve ser aprimorado no que tange às Políticas nacionais na área da cultura bem como na componente de apoio social aos artistas.

Sizaquel Matlombe, António Firmo (Dodó), Rufus Maculuve, Zé Pires, Stélio Zóe,Roberto Isaías, Rufas Maculuve, Pimenta Lifaniça e Jaime Guambe (Mitó) são os integrantes da Banda Kapa Dech que prometem continuar a elevar a cultura moçambicana dentro do país e além-fronteiras.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo