Início » Aulas arrancam a 9 de Fevereiro

Aulas arrancam a 9 de Fevereiro

Por admin

As aulas do ensino primário e secundário arrancam, oficialmente, a 9 de Fevereiro próximo em todo país, com cerca de sete milhões de alunos que este ano irão frequentar o ensino geral, dos quais dois milhões são novos ingressos, na sua maioria na primeira classe e pouco mais de 800 mil alunos distribuídos pela 8.ª e 11.ª classes, respectivamente.

Segundo o porta-voz do Ministério da Educação (MINED), Eurico Banze, o sector está atento à época chuvosa que o país atravessa neste momento, sobretudo no que tange ao processo de distribuição do livro escolar e à alocação de outros materiais de ensino e aprendizagem. Ao todo estão a ser distribuídos pelo país 13 milhões de livros gratuitos da 1.ª à 7.ª classe.
O porta-voz do MINED, não adiantou a província que irá acolher as cerimónias centrais a 6 de Fevereiro para dia 9 arrancarem com as aulas. Segundo referiu, este ano o sector espera funcionar com sete milhões de alunos em todo sistema de ensino geral, o que comparativamente ao ano passado representa um aumento em cerca de um milhão de alunos.
Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Fotos de Carlos Uqueio
 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana