Nacional

AT investiga corrupção na emissão de NUIT

A Direcção Regional Norte da Autoridade Tributária (AT), em Nampula, vai accionar os Serviços de Inteligência Interna para investigar denúncias de um suposto esquema de corrupção em algumas direcções das áreas fiscais, no processo de emissão do NUIT.

A garantia foi dada na quarta-feira, na cidade de Nacala-Porto, pelo director regional norte da AT, Daniel Tovela, durante a formação de jornalistas nacionais em matéria de tributação, após denúncias feitas pelos profissionais sobre esquemas na emissão daquele documento.

Segundo avança o “Notícias”, os jornalistas acreditam que os “intermediários” que se concentram defronte da Direcção da Área Fiscal da Cidade de Nampula cobrando valores que variam de 100,00 a 150,00 meticais para “agilizar” os processos de emissão de NUIT’s operam em conluio com alguns funcionários ligados à emissão deste tipo de documento.

Vamos accionar os nossos mecanismos internos para apurarmos o que está realmente a acontecer”, assegurou Tovela.

Segundo a lei, para a obtenção do NUIT, cujo processo de emissão é gratuito, os potenciais contribuintes devem simplesmente dirigir-se à Direcção da Área Fiscal mais próxima do respectivo domicílio ou aos Serviços de Informação ao Contribuinte.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo