Início » Associação Nhatsungo recebe material agrícola

Associação Nhatsungo recebe material agrícola

Por admin

A governadora da província de Manica, Ana Comoane, procedeu, recentemente, à entrega de material agrícola à associação de camponeses Nhatsungo. A oferta foi de 20 pares de botas, mais de uma dezena de enxadas, ancinhos, regadores, entre outro material essencial para prática agrícola.

Dirigindo-se aos membros da associação, no acto da entrega, Ana Comoane disse que aquela oferta surge em reconhecimento dos esforços que aquele grupo de produtores tem feito no combate à pobreza nas suas  famílias bem como na comunidade em geral.

Com o material, segundo referiu, os produtores poderão ampliar as áreas de cultivo e, consequentemente,  aumentar os níveis de produção de comida.

Estamos aqui porque reconhecemos os esforços que vocês têm feito para produzir comida e combater a fome. Sabemos que com fome não podemos trabalhar para desenvolver o país. Viemos para vos parabenizar e encorajar-vos a continuarem com estas actividades”, disse Comoane, que na ocasião apelou para o bom uso do material oferecido para que o mesmo sirva para mais tempo.

Os membros do Nhatsungo, uma associação fundada em 2004 e actualmente com 20 membros entre homens e mulheres que trabalham na produção de hortícolas, cereais e outras culturas numa área estimada em 2 hectares, agradeceram a oferta e comprometeram-se a trabalhar no sentido de produzir mais comida e contribuir no combate à pobreza. Referiram que até finais do próximo ano pretendem alargar os campos de cultivo para cinco hectares.

Recorde-se que esta associação recebeu recentemente do Conselho Municipal de Chimoio 60 mil meticais, tendo comprado uma motobomba e aberto uma represa para irrigação dos campos.

Comoane aproveitou a ocasião para apelar aos associados e a população em geral para aderir em massa às urnas nas eleições gerais de 15 de Outubro próximo porque será o momento em que cada cidadão terá a oportunidade de escolher o presidente que irá dirigir o país durante os próximos cinco anos.

Todos sabem que o camarada Presidente Armando Guebuza já disse que não irá continuar a dirigir os destinos do nosso país. O partido escolheu um outro candidato, que é Filipe Jacinto Nyusi. Então, aquela será a oportunidade para escolhermos a pessoa que achamos ter qualidade para conduzir Moçambique. Peço-vos que nesse dia, muito cedo, se dirijam aos postos de votação. Depois de votarem poderão se dirigir às vossas machambas. Não podemos deixar que alguém vote por nós porque corremos o risco de ser dirigido por alguém que não seja do nosso desejo”.

Domingos Boaventura

mingoboav@gmai.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana