TEXTO DE REGINA NAETE
Escassez de transporte, problemas de corrente eléctrica, assaltos nas residências e valores exagerados nas facturas de água fazem o quotidiano do bairro bairro Mali, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Segundo os moradores, há muito que o bairro não é visitado para acções de melhoria, o que constitui grande preocupação e insatisfação.
Várias entidades de diversos sectores visitaram a zona com promessas de contretização de vários projectos, todavia nunca mais foram efectivados.
ESCASSEZ DE TRANSPORTE
Nilza Bernardo é residente naquele bairro há sensivelmente dois anos. Para a sua tranquilidade e felicidade, o seu quarteirão foi abrangido nos projectos de instalação de corrente eléctrica e água potável.
Entretanto, a escassez de transporte é um grande desafio que Nilza enfrenta diariamente. “A falta de meios de transporte é a principal dificuldade que não me canso de lamentar, porque passamos muito, os chapeiros cobram valores altíssimos e nem sempre levam-nos ao nosso destino”, contou.

