Início » Asfaltagem da via EN4 – Machava termina em Outubro

Asfaltagem da via EN4 – Machava termina em Outubro

Por admin

As obras de asfaltagem da via ligando a EN4 e o bairro Machava Socimol, no município da Matola, decorrem a ritmo satisfatório, devendo terminar no próximo mês de Outubro, prazo acordado entre o empreiteiro JJR Moçambique e o Conselho Municipal.

Conforme testemunhamos, já foi asfaltado cerca de 70 porcento do total de seis quilómentros da extensão da via e os automobilistas já se beneficiam da intervenção em curso, orçada em 69 milhões de meticais.

Trata-se duma estrada que atravessa o populoso bairro de Tsalala, revelando-se estratégica na medida em que permite, a partir da EN4, o acesso a zonas com muitos moradores, nomeadamente Bunhiça, Machava Socimol, Nkobe, Khongolote e Matola Gare.

 O Vereador de Obras e Infra-estruturas no Município da Matola, Bernardo Dramus, disse que a edilidade está satisfeita com a qualidade da estrada, sublinhando que o piso está preparado para suportar cargas adequadas a vias daquela dimensão.

“Satisfaz-nos o facto de estarmos seguros que o prazo da conclusão da estrada será cumprido, portanto, em Outubro a estrada estará concluída. Outros factores que nos contentam são a qualidade do asfalto e a observância de passagens molhadas para o escoamento das águas pluviais”, referiu.

A fonte assegurou que o Município está a intervir no sentido de garantir o cruzamento de viaturas no ponto de intercessão com a linha-férrea. Actualmente, naquele lugar só é possível passar um automóvel.

Custódio Mugabe

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana