Um artista plástico da província de Inhambane está a caminho do Brasil, onde vai representar, pela segunda vez, Moçambique na bienal de jovens criadores da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a ter lugar próxima semana.
Trata-se de Algy Chaná, que leva ao Brasil diversas obras artísticas da sua autoria com as quais espera representar melhor o país naquele evento que vai juntar os jovens fazedores da arte dos países falantes da língua portuguesa.
O artista foi seleccionado na modalidade de jovem empreendedor no decurso do terceiro encontro nacional da juventude que teve lugar este ano em Nampula.
O trabalho que colocou o jovem Chaná como melhor classificado no referido concurso versa sobre a consolidação da paz em Moçambique e, o autor espera colher mais experiências na área de empreendedorismo no Brasil.
O presidente do Conselho Provincial da Juventude em Inhambane, Arnaldo Chambe, felicitou o jovem Chaná pela sua ida ao Brasil e apelou a outros no sentido de seguir o mesmo exemplo e não apenas lamentar a alegada falta de emprego.
Por seu turno, Dique Nguenha, da Direcção Provincial da Juventude e Desportos em Inhambane disse que a ida do artista plástico Algy Chaná ao Brasil é um orgulho para a província e acredita que vai representar melhor o nosso país na sexta bienal da CPLP, na área das artes plásticas.
Aminosse Moisés