Nacional

Arranca campanha eleitoral em Cuamba

Arranca, amanhã, no Município de Cuamba, Província de Niassa, para eleições intercalares para a eleição do novo presidente daquela urbe, como consequência da morte do anterior edil.

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Abdul Carimo, exortou hoje, durante a conferência de imprensa, aos candidatos às eleições intercalares marcadas para o próximo dia 17 de Dezembro, a respeitarem as normas eleitorais para que a campanha decorra sem sobressaltos.

 “A CNE exorta aos intervenientes na campanha eleitoral para que transformem o período de 3 a 14 de Dezembro em curso em momento de festa para todos os munícipes de Cuamba, de modo que o processo não seja manchado por desordem, incitamento ao ódio, à violência, à injúria, à difamação, à agressão física, e outras formas de injustiça”.

O presidente da CNE recomendou ainda aos intervenientes a se absterem de usar bens do Estado e de fazer campanha nos lugares de culto, da utilização de crianças para fins eleitorais, bem como da destruição de material de campanha de terceiros.

Entretanto, Zacarias Filipe, candidato pela Frelimo, Leovilgildo Buanancasso, da Renamo e Tito Crimildo, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), são os únicos concorrentes a eleição intercalar de Cuamba.
Idnórcio Muchanga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo