Início » Armando Jorge é o novo vice-reitor da A Politécnica

Armando Jorge é o novo vice-reitor da A Politécnica

Por admin

A Universidade Politécnica conta, desde a última quarta – feira, 4 de Fevereiro, com um novo vice-reitor, que substitui a Professora Doutora Maria Inês Nogueira da Costa, falecida em Novembro do ano passado, vítima de doença. 

O Professor Doutor Armando Jorge Pereira Lopes tomou posse no decurso do Conselho Directivo, órgão constituído por responsáveis de diversos departamentos e directores das escolas e institutos daquele estabelecimento privado de ensino superior.
O encontro tinha como objectivo fazer uma reflexão sobre o actual estágio do funcionamento da Universidade Politécnica, assim como planificar as estratégias e actividades para o ano lectivo de 2015.
O linguista Armando Jorge Pereira Lopes trabalhou no sector da educação durante 42 anos. Nos anos 80, exerceu as funções de director pedagógico da Universidade Eduardo Mondlane e, posteriormente, foi director-adjunto da Faculdade de Letras e Ciências Sociais para a investigação. De 2007 a 2012, assumiu o cargo de director da Faculdade de Letras e Ciências Sociais naquela universidade pública.
Na base da sua experiência anterior, Armando Jorge Pereira Lopes promete dar uma nova dinâmica ao desenvolvimento da Universidade Politécnica e diz estar esperançado que as suas ideias e intervenções sejam úteis aos seus colegas, estudantes e à instituição em geral. 
Foi com muita satisfação que recebi o convite para assumir o cargo de vice-reitor da Universidade Politécnica. Para mim, esta é uma nova experiência e um desafio interessante, porque é a primeira vez que vou dar o meu contributo no sector  privado, após longos anos ao serviço do Estado” – referiu o empossado.
Armando Lopes afirmou ainda que a sua grande expectativa “é de ver a Universidade Politécnica a caminhar em bom ritmo, com vista a se colocar em melhores níveis no ranking nacional e internacional”. 
Por sua vez, o Professor Doutor Lourenço de Rosário, reitor da Universidade Politécnica, diz ser uma grande alegria para a Universidade Politécnica ter como vice-reitor o Professor Doutor 

Armando Lopes.  
Não foi fácil encontrar alguém com o perfil científico, académico e autoridade para substituir a Professora Doutora Maria Inês. Também não foi fácil convencer ao nosso novo vice-reitor a desempenhar esse cargo junto da nossa instituição. Hoje nos sentimos honrados e satisfeitos por contarmos com ele, um homem que tem um longo perfil e larga experiência em cargos de direcção no ensino superior” – referiu.

Entretanto, a Universidade Politécnica inaugurou, ontem, sábado, no município de Nacala Porto, na província de Nampula, o Instituto Superior Politécnico e Universitário de Nacala( ISPUNA), uma instituição criada na sequência da recente extinção do pólo de Nacala da Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula, ESEUNA.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana