Início » AR agenda para quinta-feira esclarecimentos sobre agravamento dos combustíveis

AR agenda para quinta-feira esclarecimentos sobre agravamento dos combustíveis

Por Idnórcio Muchanga

A Assembleia da República (AR) agendou para a próxima semana (quinta-feira) uma sessão de esclarecimentos atinente aos contornos do agravamento do preço dos combustíveis líquidos no país.

Este agendamento, com carácter de urgência surge em resposta ao pedido submetido à Comissão Permanente da AR, pela bancada parlamentar da Renamo, para que o Executivo moçambicano possa dar mais explicações sobre a última subida dos preços dos combustíveis no país.

Ao abrigo da última revisão, a gasolina passou de 62.50 para 69.04 Meticais o litro; o gasóleo de 57,45 para 61,71; o petróleo de iluminação de 43,24 para 47,95; o gás de cozinha (GPL) passou de de 58.18  para 71,02 Meticais o quilo.  

Entretanto, além dos combustíveis os deputados vão também apreciar na especialidade o projecto de resolução atinente ao Plano de Desenvolvimento Territorial; resolução que ratifica o Tratado de Maraquexe e da adesão de Moçambique à Carta Africana de Direitos Humanos e dos Direitos das Pessoas com Deficiência em África.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana