Início » Apenas cumpri ordens

Apenas cumpri ordens

Por echangule

Cipriano Mutota afirma que a ele cabia preparar a fundamentação para a necessidade de se enfrentar a ameaça. “A minha actividade termina quando a fundamentação é aprovada. É por isso que não apareço nas fases posteriores. Fiz o que me competia”.

Afirma que tudo o que disse foi a verdade. Insistiu que não precisará de consultar nada caso lhe perguntem daqui a 20 anos. “Não iniciei projecto nenhum. Eu cumpri ordens superiores”.

Referiu ainda que a cada vinte anos de serviço recebeu um diploma de honra e recorda que uma das primeiras operações de trabalho que realizou foi justamente na Cadeia de Máxima Segurança. Nunca imaginei que poderia vir terminar aqui.

Concluiu dizendo que espera que um dia a verdade venha a ser conhecida. Justificou que recorreu a um cidadão  para recolher a informação que pretendia porque se fosse pessoalmente às instituições não lograria êxito. “Se for condenado, irei cumprir. Estou preparado para sofrer e também para gozar a vida. Mas tenho a dizer que estamos a ser sacrificado”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana