Início » Ano lectivo pode terminar em Dezembro

Ano lectivo pode terminar em Dezembro

Por Jornal domingo

As aulas do presente ano poderão estender-se até Dezembro, em consequência do adiamento do arranque do ano lectivo, que estava previsto para 30 de Janeiro, a nível nacional, passando para dia 2 de Março, por causa das cheias e inundações que se registam em alguns pontos do país.

A prorrogação do início das aulas visa acomodar todas actividades programadas para este ano, por forma a não comprometer o processo de ensino e aprendizagem. Por isso há promessa de que nenhum capítulo será perdido devido ao adiamento por um mês.

Para o efeito, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) elaborou um novo calendário, onde consta a reprogramação de todas as actividades lectivas, com as respectivas datas de execução, desde a realização das avaliações trimestrais até os exames finais, incluindo o período das férias. O novo calendário poderá ser conhecido nos próximos dias quando a ministra da Educação e Cultura homologar.

Instado a falar sobre o assunto, o porta-voz do MEC, Silvestre Dava, confirmou a produção de um novo calendário de ensino para o presente ano e explicou que esse apresenta alterações sobre as datas para a realização de algumas actividades, nomeadamente provas trimestrais, conselhos de avaliação, análise de aproveitamento pedagógico, entre outras. Assegurou que no tal reajuste estarão salvaguardados todos os momentos de interrupção, bem como as férias dos professores. É uma proposta elaborada pelos técnicos do ministério. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana