DestaqueNacional

Alerta de chuvas fortes no Centro e Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia ( INAM) prevê a ocorrência de  chuvas fortes a muito fortes, acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas a partir desta quinta-feira, 17 de Fevereiro, nas regiões Centro e Norte do país, sobretudo nas províncias de Sofala, Manica, Zambézia, Tete, Nampula e Niassa.

No entanto, a província de Cabo Delgado continuará a registar chuvas moderadas localmente fortes e acompanhadas de trovoadas.

De acordo com um comunicado de imprensa do INAM, o fenómeno poderá afectar todos os distritos das província de Zambézia, Tete e Niassa.  
Em Sofala poderão ser afectados os distritos de Marromeu, Muanza, Cheringoma, Maringue, Caia, Chemba, Dondo, Nhamatanda, Buzi, Chibabava, Machanga, cidade da Beira e Gorongosa.

A chuva poderá fazer-se sentir também nos distritos de Guro, Tambara, Macossa, Bárue (província de Manica); Memba, Erati, Nacarroa, Monapo, Ilha de Moçambique, Nacala, Muecate, Rapale, Mecuburi, Lalaua, Malema, Ribaue, Murrupula, Meconta, Mogincual, Mossuril e cidade de Nampula ( Nampula).

Face à situação o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo