Início » Akashingas garantem protecção à biodiversidade

Akashingas garantem protecção à biodiversidade

Por Belmiro Adamugy

Vinte e duas mulheres “rangers”, recentemente graduadas, juntaram-se a outras tantas que têm a nobre missão de zelar pela preservação da biodiversidade, dissuadir os caçadores furtivos e proteger espécimes em vias de extinção na Coutada 5, reserva localizada no distrito de Machanga e que se estende até Machaze, na província de Sofala.

Com uma biodiversidade riquíssima, que inclui a chamada biodiversidade florestal, de montanha, terrestre e de águas interiores húmidas, a Coutada 5 e outras áreas protegidas são, por isso, zonas sob forte ameaça de furtivos e traficantes de espécies protegidas por lei.

As novas fiscais juntam-se, assim, ao primeiro grupo de akashingas, graduado em 2023, na luta pela preservação do meio ambiente e outros aspectos relacionados. As graduadas, depois de exibições das habilidades apreendidas durante a formação, garantiram, por intermédio de uma porta-voz, Rostalina Inguaia, que estão dispostas a tudo fazer para honrarem o juramento feito.

onrarem o juramento feito. “Sabemos que teremos imensos desafios, porque a preservação da biodiversidade exige muito. Mas temos a certeza de que estamos preparadas para a tarefa que nos aguarda. Queremos, a viva voz, garantir que usaremos os conhecimentos e habilidades adquiridas para cumprir a nossa missão”, disse Rostalina Inguaia, em representação das colegas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana