Início » Agudizam-se assaltos à luz do dia em Mussumbuluco

Agudizam-se assaltos à luz do dia em Mussumbuluco

Por Alfredo Armando

Os moradores do bairro Mussumbuluco, no município da Matola, província de Maputo, estão a viver momentos alarmantes devido à onda de roubos a residências e assaltos em plena luz do dia. A situação está a preocupar os residentes que relatam que os meliantes invadem as casas quando os moradores estão ausentes, em operações que nem os idosos escapam. Arrombam as portas e aproveitam-se da sua vulnerabilidade para roubar.

Uma das vítimas é Catarina Tovele, uma anciã residente no quarteirão 4-A, no bairro Mussumbuluco, que referiu que os malfeitores sempre que escalam aquele bloco a sua casa não escapa. “Sofro muito com ladrões nesta casa. Não escolhem a hora, local e o que roubar”, disse.

A nossa interlocutora citou o episódio ocorrido recentemente, à luz do dia, em que os ladrões entraram na sua residência, arrombaram janelas e apoderaram-se de tudo, inclusive produtos alimentares e loiça. “Passo mal com bandidos. Até comida e panelas levam”, lamentou. Actualmente, Catarina depende da solidariedade das vizinhas para a sobrevivência. “As vizinhas ajudam-me com o que conseguem”.

Por sua vez, Adelina Cossa afirmou que “a gente sofre com roubos constantes. Os bandidos andam com instrumentos contundentes para abrir as portas e assaltar as residências. Há uma semana evadiram uma casa e roubaram tudo à luz do dia”.

ASSALTOS

Outra questão que preocupa os residentes tem a ver com assaltos em que os malfeitores, com recurso a armas brancas, ameaçam as pessoas e apoderam-se dos seus bens. Filomena Langa disse ao domingo que, além de roubos nas residências, os ladrões ameaçam as pessoas na via pública e apoderam-se dos seus bens. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana