Início » Agricultores de Maputo recebem sementes

Agricultores de Maputo recebem sementes

Por admin

A rede de telefonia móvel Vodacom Moçambique entregou 1.6 toneladas de sementes de hortícolas ao Conselho Município de Maputo, numa iniciativa destinada a apoiar associações de agricultores do distrito Municipal KaMubukwane, cujas culturas foram devastadas pela chuva intensa que assolou quase todo o país.

A cerimónia protocolar de entrega realizou-se ontem, na Casa Agrária do Benfica, com a presença de Salimo Abdula, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Vodacom e Presidente do Município de Maputo, David Simango.

Na ocasião, Salimo Abdula manifestou a disponibilidade daquela empresa em colaborar com o Conselho Municipal de Maputo, no sentido de garantir a auto-suficiência das populações na região.

Estamos empenhados em prestar o auxílio necessário aos produtores agrícolas e suas famílias que se encontram em dificuldades devido à chuva que se faz sentir. Activámos um plano de assistência com vista a conseguirmos responder da forma mais racional e objectiva possível.

Esta ajuda insere-se no quadro de princípios e valores de actuação da Vodacom junto da sociedade”, disse Salimo Abdula.

Por sua vez, David Simango, presidente do Município de Maputo, fez questão de sublinhar a colaboração da Vodacom. “Nesta altura, toda a ajuda é bem-vinda. Quero agradecer à Vodacom, em particular, pela sua capacidade de resposta e de actuação num momento altamente adverso e que nos deve deixar a todos bastante preocupados”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana