Início » Agente da FIR detido por roubo de viatura

Agente da FIR detido por roubo de viatura

Por admin

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) afecto à Força de Intervenção Rápida (FIR) está a contas com a Polícia na capital do país, indiciado de fazer parte de uma quadrilha que se dedica ao roubo de viaturas com recurso a armas de fogo.

A detenção deste indivíduo aconteceu uma semana depois de outros dois membros da Lei e Ordem terem sido presos em conexão com o roubo de viaturas.
A quadrilha, que para além do polícia, integra outros cinco elementos, foi neutralizada algures no bairro de Mafalala quando tentava vender uma viatura de marca Nissan  Elgrand, com a chapa de inscrição ADB – 039 MP.
O agente, que é membro da Polícia há mais de três anos, usava a capa da PRM, para facilitar as operações de roubo, na companhia dos seus comparsas que, na sua maioria, tinham a missão de identificar as vítimas.
Segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Cidade, trata-se de uma gang que já estava a ser procurada pelas autoridades policiais, tendo a sua neutralização resultado de informações recolhidas de fontes populares.
Os seis membros da quadrilha foram encaminhados para as celas do Comando da Cidade, na companhia de outros oito acusados de envolvimento em casos de roubo em residências com recurso a armas de fogo e arrombamento.

Idnórcio Muchanga/domingo

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana